quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Sementes pré-germinadas de buriti disponíveis

Temos disponíveis para venda sementes pré-germinada de buriti. Buriti das nascentes - buriti do cerrado (Mauritia flexuosa). Com os últimos anos de seca, a produção de sementes foi menor, e a quantidade disponível será menor.
As sementes em germinação podem ser enviadas a qualquer cidade do Brasil, via SEDEX ou PAC. Pedidos mínimos de  50 sementes p´re-germinadas. 


Fora de estoque no momento



(38) 99954.1639

A produção de mudas de buriti é um processo longo, onde é preciso ter paciencia e dedicação. Começa da dificuldade em buscar as sementes, que só caem dos buritis a cada 3 anos. Outro fator é o volume, já que as sementes são grandes, bem maiores que a maioria das palmeiras. Depois é preciso despolpar e tratar das sementes, quebrando a dormência com água. No final, até termos as sementes pré-germinadas se passam pelo menos 8 meses de cuidados.

São enviadas pelos Correios, embaladeas em substrato. Suportam bem vários dias de viagem para qualquer local do Brasil. Não enviamos ao exterior.

Sementes pré-germinadas

Forma correta de plantar (agulhão foliar para cima)




Sementes de buriti disponíveis

Após três anos, finalmente começaram a cair as sementes de buriti. O longo periodo de secas dificultou a frutificação. Coletamos um pouco e temos disponíveis alguns kg para venda.




Quem tiver interesse envie um email para:

(38) 99954.1639